Q25 – Como divulgar a C&T na população em geral?

As principais conclusões deste painel assentam fundamentalmente em quatro ou cinco aspetos:

O primeiro, prende-se com a utilização da comunicação social para chegar mais rapidamente à população. Depois uma formação de contato de base, a nível das escolas e a preparação de conteúdos de televisão, ou de rádio, com mensagens muito praticas, que de alguma forma consigam transmitir aquilo que a ciência e a tecnologia podem fazer pela população em geral.

O trabalho também junto de feiras, eventos eventualmente desportivos, e que se possam mostrar qual o contributo que a ciência, a tecnologia tem para um tipo de atividade, são também aspetos a ter em consideração, de forma a se conseguir chegar mais rapidamente e melhor junto à população.

Um outro aspeto importante a considerar aqui tem haver com a organização dos workshops, que têm de ser muito bem organizados de forma a que a população possa aceder a eles. Aqui mais uma vez, a questão da mensagem… “aquilo que se diz e como se diz”,…é extremamente importante por forma a que os conteúdos possam ser interiorizados pelas pessoas. A questão da pratica, a questão das demonstrações que de fato são aspetos a ter em consideração.

Deixar uma resposta